• Dra. Bruna Vilella | Oftalmologista em Ribeirão Preto

Riscos que as extensões de cílios podem causar aos olhos

Extensões de cílios ou cílios postiços podem apresentar riscos para os olhos e saúde ocular?


A extensão dos cílios consiste em “colar” os fios artificiais em cada cílio natural, com uma cola especial. Já os cílios postiços, são utilizados somente por um dia, e devem ser descartados após.


Mas cuidado com esses procedimentos! O uso inadequado de cílios artificiais e a falta de cuidado com os naturais pode causar processos inflamatórios e infecciosos, lesões oculares e queda dos fios naturais.


Para evitar qualquer tipo de situação indesejada, busque sempre um profissional experiente, de confiança e que utilize produtos adequados para sua extensão. Os olhos são órgãos muitos sensíveis e devemos ter cuidado redobrado com produtos que tenham contato direto com os nossos olhos.


Dois fatores muito importantes no cuidado é quanto a cola utilizada e posicionamento adequado do cílios afim de evitar alergias, ceratites (queimadura da córnea) e blefarite (inflamação da borda palpebral). Uma dica válida, é consultar um oftalmologista para uma avaliação prévia da saúde dos seus olhos, antes de realizar a extensão.


Nunca reutilize cílios postiços! A reutilização pode causar irritação pelo resquício da cola usada. Além disso, depois de utilizados, os cílios postiços ficam sujos e com resíduos , e essas impurezas aumentam os riscos de contaminação dos olhos.


Dica: antes de realizar o procedimento, peça ao especialista para realizar um teste de reação alérgica. Em caso de vermelhidão, coceira ou incômodos, lave bem os olhos e busque outro tipo de produto.


Agende sua consulta!


👩🏼‍⚕️Dra. Bruna Vilella | Oftalmologia

- CRM-SP 145.849 / RQE 67.441



#oftalmologia #saudeocular #ceratocone #miopia #catarata #glaucoma #oftalmologista #olhos #oculos #pterígio #unimed #sassom #córnea #refrativa #óculos



Extensão de cílios