Quais as vantagens das lentes polarizadas? É para quem é recomendado?
top of page
  • Dra. Bruna Vilella | Oftalmologista

Quais as vantagens das lentes polarizadas?

Atualizado: 12 de mar.

O que são Lentes Polarizadas?

A finalidade destas lentes é reduzir o impacto da luz e reflexo nos seus olhos.

Sabe aquele dia ensolarado em que você está andando pela rua e vê um carro refletindo o sol e isso parece que vai te cegar, ou quando você está na piscina, mas mal consegue abrir olhos quando perto da água? Pois é, o filtro das lente polarizadas diminuem este efeito.

Lestes polarizadas

Lentes comuns ou Lentes polarizadas?

As lentes de sol comuns reduzem a intensidade da luz, proporcionando conforto e proteção.

Já as lentes polarizadas funcionam como se fossem persianas, ou seja, funcionam como “cortinas”, controlando a quantidade de luminosidade que chega aos seus olhos.


Quem deve usar lentes polarizadas?

Qualquer pessoa pode aproveitar as vantagens das lentes polarizadas. No entanto, são mais indicadas nas seguintes situações:

Para quem dirige diariamente

Quem gosta de pescaria

Quem pratica esportes ao ar livre

Para quem tem fotofobia


Vantagens das lentes polarizadas?

Redução de Brilho:

As lentes polarizadas são especialmente eficazes na redução do brilho refletido em superfícies como água, estradas e neve. Isso significa uma visão mais clara e confortável, mesmo em condições de luminosidade intensa.


Melhoria do Contraste e da Percepção de Profundidade:

Ao reduzir o brilho, as lentes polarizadas também melhoram o contraste e a percepção de profundidade, proporcionando uma visão mais nítida e detalhada do ambiente ao seu redor.


Proteção UV Adicional:

Muitas lentes polarizadas também oferecem proteção contra os raios UV prejudiciais, ajudando a proteger seus olhos contra danos causados pelo sol.


Conforto Visual Duradouro:

Graças à sua capacidade de reduzir o brilho e melhorar o contraste, as lentes polarizadas podem ajudar a reduzir a fadiga ocular e o desconforto visual, especialmente durante atividades ao ar livre prolongadas.


Ideal para Atividades ao Ar Livre:

Se você gosta de esportes aquáticos, dirigir ou simplesmente passar tempo ao ar livre, as lentes polarizadas são uma escolha excelente devido à sua capacidade de melhorar a visibilidade e reduzir o brilho em ambientes externos.


Estilo e Versatilidade:

Além de seus benefícios funcionais, as lentes polarizadas também vêm em uma variedade de cores e estilos, permitindo que você escolha uma opção que se adapte ao seu estilo pessoal e preferências estéticas.


Em resumo, as lentes polarizadas oferecem uma série de vantagens significativas que podem melhorar não apenas sua experiência visual, mas também sua saúde ocular e conforto geral. Considere investir em um par de óculos de sol com lentes polarizadas para desfrutar de todos esses benefícios em suas atividades ao ar livre.




lente polarizada

bottom of page