• Dra. Bruna Vilella | Oftalmologista em Ribeirão Preto

Benefícios da cirugia refrativa

Em primeiro lugar, o que é a cirurgia refrativa?

É um tipo de cirurgia ocular a laser, segura, eficiente e efetiva na correção dos erros de refração como miopia, hipermetropia e astigmatismo.


E quais poderiam ser os benefícios dessa cirurgia?

Economia na hora de troca de óculos e lentes de contato. Como a cirurgia vai “zerar” o grau do paciente, o mesmo não terá mais custo com novos óculos, novas lentes de contato e produtos para manutenção dos mesmos.

Segurança: a cirurgia refrativa não requer internação, e a recuperação pós-operatória rápida, o que possibilita rápido retorno às atividades de rotina.

Independência: coisas como a prática de esportes, as idas à praia, os banhos de piscina e outros os passeios podem ficar mais prazerosas pois o paciente não tem mais a dependência de uso de lentes corretivas para essas atividades.

Maquiagem: Esse problema acaba depois da cirurgia refrativa, o que também pode influenciar positivamente até mesmo na autoestima. Pois em muitas ocasiões o paciente reclama de não poder usar uma bela maquiagem pois os óculos atrapalham.

Correção de baixos e altos graus: Sim! isso é possível! A cirurgia refrativa pode corrigir diversos tipos de grau e tanto em graduações mais baixas quanto mais altas, mas tudo tem um limite pois fatores como espessura e curvatura da córnea do paciente podem influenciar.


Cirugia Refrativa laser olho